Ontem o senador Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro, afirmou que melhor do que taxar a poupança, seria reduzir os impostos que incidem sobre os rendimentos de fundos de renda fixa, isso evitaria a migração de investidores da modalidade para cadernetas.
Como o fato citado na postagem anterior por um dos integrantes da ONG, essa medida afetaria os investidores acima de 50mil reais na sua poupança, os quais com essas medidas deveriam pagar 22,5%.
Na opnião da ONPRI, o senador tem razão, porém tal medida, segundo sites de informação, não são de interesse do governo, já que os recursos ajudam a financiar as dívidas públicas.
Outro fato a ser discutido deve ser em próximas postagens a utilização da Nota Fiscal Paulista, a qual tem dado muito o que falar atualmente e em inúmeros lugares que vamos sempre tem alguém que pergunta se queremos a nota. O governo foi extremamente feliz em promover esse benefício, muitos já comentam nas ruas que conseguiram por meio desta depósitos bastante satisfatórios em suas contas, mesmo ainda não sendo muito próximo aos que realmente pagamos.
Portanto, não devemos apenas mostrar o lado ruim do governo, mesmo que não seja uma maravilha já é um grande avanço em termos de benefícios do governo a população.
Por: Maria Fernanda Sales
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário