Apesar dos novos benefícios que segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde) tais convênios devem obrigatoriamente se adequar, acredita-se que o valor gasto atualmente na saúde é um grande alvo da cobrança de impostos.
Esse e outros fatos relacionados a cobrança excessiva de impostos, são onde a ONPRI se direcionará com o intento de sua diminuição e da inclusão de multas àqueles que se opuserem a tal diminuição.
Como conclusão dos reajustes podemos ter a percepção de que caso não ocorra a inteferência da população, a quantidade de impostos e multas tendem a aumentar continuamente. É claro que não podemos esquecer que tudo hoje em dia tem de haver lucro, mas o abuso e a fraude torna-se covardia e serve também de mau exemplo para os cidadãos que estão por vir.
Um grande exemplo dessas fraudes que são feitas com os impostos pagos pelo brasileiro, encontra-se também nos desvios de passagens aéreas feitos pelos políticos, os quais deveriam usar tal dinheiro concebido pelos impostos na forma de melhorias na região de sua atuação e não melhorias de âmbito pessoal.
Por: Maria Fernanda Sales
